terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Engenho no..."Correio da Feira"!

Foi com alguma surpresa, mas ao mesmo tempo com agrado, que verificamos na edição on-line do "Correio da Feira" desta segunda feira a menção a uma notícia do blog Engenho no Papel.
Nesse artigo, falava-se da história sobre o palco da discórdia, que envolve a nossa Junta e o CIRAC, ao que se sabe já começou a fazer rolar alguma tinta, mas que a seu tempo cá falaremos desse assunto.
Em todo caso, este acontecimento inédito, de reconhecimento público do blog é um marco importante para os Brandoenses. E mesmo apesar de muitos naturalmente não gostarem do que se vai escrevendo por cá, já é cada vez mais evidente, que o Engenho se tornou na referência noticiosa local!
Tanto mais quando o nosso NPB está cada vez mais desaparecido! Sendo visível nas bancas "quando calha" e naturalmente desactualizado da realidade da freguesia. Esta situação é tanto mais estranha quanto mais se aproximam as eleições no CIRAC, mas pronto, devem ser apenas coincidências infelizes!
Seja como for, este é um marco importante na solidificação a credibilização que sempre se desejou para o Engenho, enquanto fonte de informação Brandoense. Servindo ainda de silenciador para uns quantos urros que se fazem ainda ler de vez em quando, nalguns escritos que aqui chegam como comentários.
Por outro lado, é um alento a todos os que colaboram de um modo altruísta e gratuito para dar forma a este projecto. E apesar de pouca cooperação das instituições locais, que raras vezes nos remetem informação, revelam o esforço constante em manter os Brandoenses ao corrente do que mais importante se vai passando na sua terra!
Tem sido feito também um esforço no sentido de que este seja um espaço de opinião e debate e troca de ideias, existindo sempre a vontade de aproximação a todos aqueles que de uma forma séria, honesta e sem ressabiamentos ideológicos ou políticos, vão deixando cá a sua opinião.

18 comentários:

  1. O Correio da Feira é o veículo de informação do PS, devido à influência do candidato do PS à Câmara Alcides Branco.
    O presidente da Junta de Freguesia de São João de Ver é do PS, e um grande apoiante de Alcides Branco.
    O colaborador do Engenho, membro do Spectrum, o Sr. Bardo da Fina, é do PS e sua madrasta irmã do presidente da Junta de S.João de Ver.

    Realmente não há outra interpretação possível.
    Não havendo qualquer relação entre uns e outros essa referência só poderia ser atribuída à qualidade da informação veiculada pelo engenho...

    ResponderEliminar
  2. destaparam a careca ao engenho...
    Com que então com surpresa mas com agrado? referência noticiosa local?

    Parabéns... aos que chamaram as vacas pelos nomes.

    A menos que alguém desminta é claro....

    ResponderEliminar
  3. Esta semana vi sair o Paulo Joaquim da Junta de freguesia com um ar meio abatido,será que querem fechar o Notícias de Paços de Brandão? Pelo menos há 1 mês e meio que ninguém o vê...

    ResponderEliminar
  4. Cada vez mais chego a conclusão que realmente quem muito faz pela nossa terra e criticado e quem nunca fez nada e tenta que nada se faca e que são os bons parabéns a esta junta que muito tem trabalhado para o desenvolvimento da nossa terra nesta fase que as câmaras tentam reduzir a zero as obras só mesmo com muito trabalho e com empenho que se consegue fazer obras nesta fase.

    Continuem o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Talvez a Junta o tenha comprado, assim talvez volte a sair o JB com os seus contos líricos passe a sair o Mino na primeira página em todos os jornais. E ainda dizem que o JB é burro. Futuro presidente do cirac JB ou o Mano.

    ResponderEliminar
  6. A data 8 de Setembro de 2010 01:31 vai ficar na historia do engenho pelo facto de um anónimo dizer que lhe destaparam a careca. risos....
    Até determinada altura pensou-se e atribui-se a corrente ao BE, depois virou-se para o PCP, agora para o PS.
    Isto vira para todos os lados. Presumo que este sitio está cada vez mais plural e cada vez mais os mentecaptos estão a ficar com menos espaço para brilhar desvalorizando este espaço que apesar de não ser laranja, também não parece ser mono-politico.

    ResponderEliminar
  7. Também já por cá li coisas do CDS pelo punho do Avelino Almeida. Por isso este Engenho é como uma espécie de salada de fruta, mas sem laranja! Se calhar a laranjada vai sair mesmo no papel, como contra ataque, uma vez que deve estar tudo à espera das eleições para tomar conta do NPB!

    ResponderEliminar
  8. Ouvi dizer que no CIRAC andavam todos ás cabeçadas uns aos outros por causa do Jornal, há mesmo que diga que o NPB enquanto lá estiver esta direcção não volta a sair para as bancas...será censura?

    ResponderEliminar
  9. Noticia de última hora, o NPB foi comprado pelo grupo Patricios, passa a fazer parte do grupo do Terras da Feira.

    ResponderEliminar
  10. Para o anónimo das 18:03, não foi o jornal que foi vendido, foi o cirac e quem comprou foi a junta da freguesia.

    ResponderEliminar
  11. Que o CIRAC andava vendido a esta Junta desde o Carnaval não era novidade, só não entendi a história do palco "made in S. J de Ver"! A ideia foi brilhante, o que não brilhou foram os olhos dos senhores da Junta, que se sentiram melindrados no seu ego de "we are the best"!

    ResponderEliminar
  12. O Correio da Feira é o veículo de informação do PS, devido à influência do candidato do PS à Câmara Alcides Branco.
    O presidente da Junta de Freguesia de São João de Ver é do PS, e um grande apoiante de Alcides Branco.
    O colaborador do Engenho, membro do Spectrum, o Sr. Bardo da Fina, é do PS e sua madrasta irmã do presidente da Junta de S.João de Ver.


    NINGUÉM DESMENTE??????????

    ResponderEliminar
  13. caro anónimo : tinha prometido a mim mesmo que não lhe responderia , mas como quem sente e não responde , ou é um fraco ou não é filho de boa gente , vou-lhe lançar um repto : tire a mascara de anónimo e diga de vez quem é , pois o senhor terá de provar que " O colaborador do Engenho, membro do Spectrum, o Sr. Bardo da Fina, é do PS e sua madrasta irmã do presidente da Junta de S.João de Ver." , pois se o não fizer considerar-lo-ei um covarde ; eu não visto as tuas calças como não admito que fales em meu nome , escrevendo inverdades e calunias ... ou pedes desculpa pela gaffe ou então serás eternamente um vil cobarde , por envolveres pessoas que nada têm a ver com o dito caso ... por respeito á minha madrasta que esteve ausente em França a tratar do meu sobrinho que passa por momentos delicados desde Junho e do facto ser irmã do Amaro Araújo , em nada é para aqui chamada , por isso cuidado com o que se diz ... e quanto a conotar-me como sendo do PS , desculpa dizer-te mas nunca te indiquei como meu procurador para seres meu representante, mais uma vez enganaste-te pois sou PSD , e do facto de estar ligado a esse partido nos últimos 8 anos em eleições nas suas listas , fi-lo por ser convidado e brandoense responsável , em nada belisca a minha orientação politica . Por isso lanço de novo o repto : ou pedes desculpa pelo equivoco ou então considerar-te-ei um covarde escondido sob a capa de Anónimo. Fui claro .

    ResponderEliminar
  14. Mas o bardo é do PSD cambada.

    É laranjinha
    Ficou nas listas do PS por engano, atacou as pessoas do PSD nos jornais e publicamente por engano, tudo por engano.

    Ele é do PSD desde pequenino. Fez parte do partido, é militante, em várias ocasiões, manifestou-se de bandeirinha, em colóquios, andou a distribuir propaganda, defendeu o PSD sempre que isso era necessário,etc.

    Só falta saber qd é que passou a ser do PSD desde pequenino. Se antes ou depois dele e do Carlinhos terem sido postos de lado ( na rua )pelo Carlos actual lider do PS.

    Quanto a madrasta não negou que era irmã do Presidente da Junta de S: J de Ver. Pelo que não é inverdade ou calunia.
    Sobre o sobrinho desejamos as melhoras como não podia deixar de ser, e que Deus o ajude.

    Quanto a ti, quando passaste a ajudar quem ataca brandoenses que são teus amigos, de vários partidos e organizações, deverias saber que quem vai a Guerra dá e leva.
    Nunca te vi a defender ninguém dos ataques covardes dos agora teus amigos ( amigos por quanto tempo? )

    ResponderEliminar
  15. Eduardo não ligues, este é mais um dos que a cobro no anonimato escreve cartas, anda a passar mensagens, fala nas costas das pessoas, etc. São escroques como este que andam a poluir a nossa terra. Os tais que julgam ser os donos da terra, não passam de uns covardes inúteis, mas cuidado são especialistas no jogo baixo.

    ResponderEliminar
  16. a verdade custa a ouvir??

    ResponderEliminar
  17. CARO ANÓNIMO :
    como não te desmascaras , talvez por prurido próprio que respeito , simplifico a coisa enviando o meu numero de telemóvel, 967 122 846 , e como dizes seres meu amigo , talvez por essa forma enterremos de vez esta guerra surda ... agora quanto ao teu desdém , vou responder-te á letra : ainda andavas de fraldas já eu era politico ; em 1973 já eu andava ás cabeçadas com a policia , lutando pela liberdade , enquanto tu vivias em berço de ouro , e nunca saberás o que isso era ; em 1977 andei com Sá Carneiro , levei com pedras e fui escorraçado , pois sou e serei social democrata e não "xuxial " mamão , pois sou de família simples e por isso tive muito cedo de dar á sola ; deixei de acreditar no PPD local por diversas razões , depois de J. Carvalho não houve mais nenhum dirigente local com estaleca, porque ambos sabemos o que foram os 25 anos depois da morte de Sá Carneiro ... por isso não sou como alguns vira casacas locais , sou social democrata POR CONVICÇÃO mas contra o PSD no dogma dos últimos 25 anos ... Sei também que o PS nacional e de governo é culpado de muitas coisas no panorama actual , mas quanto a eleições na freguesia , como não aceitava a linha seguida pelos dirigentes locais em muitos aspectos , como cidadão sou livre de fazer o que bem entendo : ou será que a ditadura PSD obriga a sermos detinhos ? como nunca procurei pouso por dividendos políticos para bons empregos , talvez aí eu tenha sido prejudicado por não ser seguidista . Espero te-lo elucidado caro amigo , ficando á espera do teu telefonema , para ambos tomarmos um café juntos e acabarmos com esta questiúncula.

    ResponderEliminar