quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CDU - Requerimento sobre o Cine Teatro António Lamoso

Enviado por e-mail:

Requerimento
24/09/2010

Apresentado por: Lúcia Gomes (CDU)

Assunto: Possível demolição do Cine-Teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira

Exmo. Senhor
Presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira

Face às recentes notícias veiculadas pela comunicação social local, relativamente à construção do Centro de Criação de Teatro e Artes de Rua (CCTAR) e às alterações significativas que o projecto poderá vir a conter, urge um esclarecimento cabal sobre tal situação.

De acordo com o publicado na imprensa local, o projecto passará a abranger dois pólos, um na zona industrial de Roligo, Espargo, em terreno do Município, destinado à concepção de espectáculos e residências artísticas; e um outro na pedreira das Penas, para apresentação de espectáculos.

Este último implicará a demolição Cine-Teatro António Lamoso e, futuramente, das escolas da avenida Professor Egas Moniz.

“O objectivo é ficar com um edifício de espectáculos moderno, para dar resposta às exigências actuais” - explicou Alfredo Henriques em numa reunião de Câmara, onde avançou ainda a possibilidade da instalação de “uma grande superfície comercial”.

A CDU pretende que sejam cabalmente esclarecidos os motivos que levam à alteração do projecto inicial, ele próprio envolvido em controvérsia uma vez que o CCTAR inicialmente ficaria sedeado no antigo Matadouro e qual exactamente o projecto idealizado pelo executivo para este equipamento.

Assim, nos termos legais e regimentais aplicáveis, requeiro a V.Exa, que através do Exmo. Sr. Vereador do Pelouro do Planeamento e Urbanismo:

• Terá o CCTAR dois pólos, um em Espargo e outro na Avenida Egas Moniz?
• Será necessário demolir o Cine-Teatro António Lamoso, espaço feirense emblemático, bem como as escolas?
• Em caso afirmativo, onde frequentarão os alunos o ensino primário?
• Qual o montante de despesa previsto para a construção destes equipamentos?


A eleita municipal,


Lúcia Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário