segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Santa Maria de Lamas - UHF ao vivo

As festas de Santa Maria 2010, ficaram marcadas este ano pelo 3º regresso de António Manuel Ribeiro e a sua Banda, os UHF, a Lamas. Após 18 anos de interregno, o concerto prometia! E apesar de coincidir com a hora do futebol, isso não evitou que milhares de pessoas se deslocassem a esta terra para assistirem ao espectáculo, e a banda não desapontou! Durante quase 2 horas levou ao rubro a assistência, por entre músicas novas e os velhos clássicos de sempre, que se deixou contagiar e libertar as emoções!
Da conversa prometida com António Manuel Ribeiro, e que cá demos conta há uns meses atrás, ficamos a saber algumas novidades:
Brevemente teremos nas bancas, um novo trabalho de originais da banda, previsto sair em 4 de Outubro cujo o nome é simplesmente “Porquê?”.
Falou-nos ainda do seu problema de saúde em princípios de Agosto que o levou ao internamento de Urgência por cerca de 1 semana, o qual obrigou a cancelar apenas um espectáculo, que se deveu a um rigoroso tratamento a que esteve sujeito, que evitou de ser operado, e do qual devagarinho, espera ficar em breve completamente recomposto. Aliás, a prova disso mesmo, foi a energia que demonstrou em palco durante este concerto que tivemos oportunidade de assistir em Lamas.
Paços de Brandão também esteve na rota das palavras trocadas. Infelizmente nunca existiu nenhum convite para um espectáculo na nossa terra, por isso a razão de nunca por cá terem passado, sendo de registar a presença em Oleiros na antiga discoteca "Ritual", iniciativa do ISPAB,  numa Queima das Fitas nos anos 90.
Porém, soubemos que quase tivemos a sua passagem pelo museu do Benfica de Joaquim Castro neste mesmo sábado dia 11, mas que por dificuldades de agenda não permitiram a sua concretização. Ficou, por isso, garantida a sua vinda em breve à nossa terra, logo que exista um espectáculo da banda para estes lados. A julgar pela agenda de espectáculos UHF deste ano, tudo indica que poderá ser já em Novembro, aquando da vinda a Fafe.
Em todo caso, o Engenho estará atento e cá dará conhecimento se isto vier a confirmar-se. Por agora deixamos um pouco do espectáculo de sábado passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário