quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Futsal "ISPAB Futsal Cup" - Crónica


Decorreu entre sexta-feira e sábado da passada semana, a 2ª edição da "ISPAB Futsal Cup", em que o vencedor acabou por ser a equipa de Lamas. Na final que decorreu na noite de sábado ante o Gondomar, a equipa Lamacence levou de melhor ganhando a final pelo resultado de 4-2. Num jogo que foi a todos os níveis electrizante, o Lamas conseguiu virar completamente o resultado a seu favor, depois de ter estado a perder no fim do primeiro tempo. No outro jogo que era de atribuição do 3º e 4º lugares, o ISPAB acabou vencido pelo Vermoim por um expressivo 4-0, terminando na última posição deste torneio de que era anfitrião.
Para chegar até a final, Lamas e Gondomar, haviam vencido o Vermoim (3-2) e o ISPAB (4-3) na passada sexta-feira, em jogos também eles empolgantes, onde o resultado foi sempre uma incógnita até  ao apito final. Este torneio ficou por isso marcado pela emoção até ao último segundo, num belo espectáculo desportivo, que as equipas puderam proporcionar aos espectadores que se dignaram a ir assistir ao torneio. Para abrilhantar ainda mais o evento, foi usada pela primeira vez em Futsal uma bola em cortiça, fruto da tecnologia "Dynamic Cork" desenvolvida pelo grupo corticeiro Brandoense "JPS CorkGroup".
Quem também marcou presença nesta final, embora com outro "brilho", foi o nosso estimado Mino! Que como toda a gente sabe, é o presidente da Junta de Paços de Brandão, e não electricista como alguns chegaram a pensar!
Aliás como se podia constatar de algumas conversas nas bancadas,  e das quais o Engenho prestou alguma atenção e aqui dá conta, parece que na  sede de junta se gerou uma enorme confusão sobre lâmpadas, quando lhes foi solicitado pela organização do torneio há umas semanas  que ajudasse na reparação da iluminação do pavilhão. A qual, diga-se de passagem, se encontra num estado lastimável! Como é perfeitamente visível as imagens que ilustram este post.
Ao que pudemos apurar no burburinho de bancada, tudo indica que o nosso Mino estava tão convencido que lâmpadas não eram nada consigo, que se convenceu que o ISPAB Futsal resolveria a situação da iluminação sem a sua ajuda, e até tinha razão! Pois não fosse um holofote improvisado à última hora pela organização,  e uma das balizas nem se conseguia ver de dentro do próprio recinto de jogo! Ultimamente as "lâmpadas" e a Junta, parece que são coisas que andam de "candeias "às avessas, contudo esperamos que futuramente melhorem esta relação. Até porque acontecimentos caricatos como este do torneio, lhes ficam tudo menos "brilhantes"!

1 comentário:

  1. É a escola de Paços Brandão de que estão a espera, essas lâmpadas já levaram com mais bolas de basket do que a própria tabela!

    ResponderEliminar