quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CIRAC - Vende-se?

De acordo com esta notícia que surgiu na segunda-feira do "pasquim" da oposição de nome "Correio da Feira", o CIRAC parece que está a marcar a agenda politica do PS!
Pelos vistos, depois de décadas em que foi dominado pelo poderio laranja, 3 anos de dinheiros em atraso da autarquia central, terão feito perder a paciência ao nosso estimado Paulo "Jaquim", pelo que nada mais conveniente como passar-se para o lado dos adversários "Rosados".
Tudo isto leva a crer que as eleições para a direcção do CIRAC, que estão mesmo à porta, terão um motivo redobrado de interesse, visto parecer ser já clara a luta partidária pelo poder na instituição! Nós no Engenho prometemos ir estando atentos!
A menos que esta "corda" que parece estrangular as finanças deste circulo com arte e cultura não seja mais que uma manobra para afastar alguns indesejáveis do recreio, ao típico jeito dos "regedores" do costume em Paços de Brandão...

8 comentários:

  1. Assim já anima mais,já faltava aqui um pouco de politica. Força

    ResponderEliminar
  2. Efectivamente parece que o Cirac incomoda muita gente, o nome da instituição anda sempre na boca de muita gente é incrivel que ninguem consiga falar de outras coisas e todas as semanas o Cirac esteja nas paginas deste blog.....

    ResponderEliminar
  3. O CIRAC é grande demais para ser vendido a qualquer partido. Eles andam todos interessados, mas os saldos não moram por aqui. Nem laranjas nem rosas, o CIRAC vai continuar mas azul e amarelo, que são as cores da maior associação de Paços de Brandão e uma das maiores do concelho e a nível nacional uma referência em relação a associações juvenis.

    ResponderEliminar
  4. Caros Bloguistas,(ou bloquistas!)

    Começa a ser um bocado non sense, a forma com tratam, ou pretendem tratar as instituições culturais da nossa terra.
    Cada vez mais fazem afirmação incorrectas, provocatatórias e sem qualquer tipo de fundamento, com o intutito de apenas criarem ruído e confusão junto da opinião pública brandoense.
    Este tipo de atitude, que mais parece recalcada do livro de estilo de uma qualquerpublicação sensacionalista, nada abona em vosso favor, enquanto criadores e gestores do blog. Atitudes destas apenas descridibilizam a vossa informação (posts) e nada contribuem para o esclarecimento dos brandoenses. A missão do vosso blog, à semelhança de muitos outros que vagueiam na blogosfera, deveria ser formar e informar os brandoenses. Utilizando, para tal, a crítica, a ironia e outras figuras de estilo capazes de captar a sensibilidade da opinião pública para os verdadeiros problemas e questões da nossa terra. Mas, parece não ser esse o caminho que querem trilhar! E como soi dizer-se "as atitudes ficam com quem as toma!".
    É verdade que estámos no país livre, onde cada um pode expressar, como bem entender a sua opinião. Mas não é menos versdade que todas as opiniões a serem expressas devem ter por base factos e argumentos sustentáveis e não meros fait divers sensacionalistas.
    Por isso, meus amigos, quando escreverem algo sobre o CiRAC, pelo menos, dêem-se ao trabalho de confirmar, ou melhor, perceber aquilo que escrevem, sobretudo quanto ao enquadramento e contextualização. Não o façam, por favor, de forma fortuita e sem qualqer cabimento ou sentido. Na verdade, com pessoas idóneas, que são (ou pretender ser!), coisas destas não vos ficam nada bem!
    Falando agora sobre o vosso post "CiRAC Vende-se?":
    1. Começam por citar as afirmações do Vereador do PS na Câmara Municipal, Márcio Correia, ao um jornal concelhio, mas não referem, por exemplo, em que contexto elas são produzidas...
    2. Para vossa informação, Márcio Correia, que por acaso é também dirigente associativo, presidente do CCR Orfeão da Feira, menciona o nome do CiRAC e de outras instuições para justificar a sua tomada de posição quanto à realização do Festival da Juventude, alegando que seria muito mais importante a aposta no tecido associativo que promove oferta cultural ao longo de todo o ano, como é o caso do CiRAC, do que numa iniciativa que é passageira e sem quaisquer mais valia cultural para o municipio.
    3 - Ora foi isto, e apenas isto, que foi dito... como foram capazes de rotular tal como uma venda... ou um jogo de interesses políticos?
    4 - Saberão, por acaso, que o CiRAC é, foi e sempre será uma associação livre e apartidária, frequentada por pessoas dos mais diversos quadrantes politicos;
    5 - Saberão, também, por acaso que da "escola de democracia", que é o CiRAC já saíram elementos para integrar diversas listas partidárias, desde o PSD, ao PS, ao CDS, à CDU... e por aí fora...
    6 - O CIRAC não se vende por mexericos e intrigas politiqueiras que alguns pseudo-políticos brandoenses teimam e soltar para a rua!
    7 - Efectivamente irão haver eleições para esta associação, como é próprio das instituições democráticas, mas estejam certos que não existirá qualquer interesse partidário ou político nesse acto! E porquê... porque, ao contrário de muita gente, os associados do CiRAC, sabem ter atitude e, sobretudo, discernir entre o que é bom e mau para a instituição! E, neste caso, a política não é um bom caminho...porque o CiRAC é de todos e, acima de tudo... vive com todos, sejam socialistas, sociais democratas, centristas, comunistas ou até mesmo bloquistas...
    Exposto o nosso sentimento, deixa-se o convite aos responsáveis deste blog, para serem sócios do CiRAC, caso ainda não o sejam, por forma a participarem activamente no acto eleitoral que se avizinha. E caso tenham ideias válidas, porque não apresentarem uma lista para os Orgãos Sociais!
    É que na verdade, é muito fácil criticar só por criticar, mas para agir é preciso ter coragem...

    ResponderEliminar
  5. com todo o respeito que me merece e deve merecer a todos o Cirac, respeito esse que por exemplo deveria ser demonstrado por quem o ataca neste Blog tentando desestabilizar o que não conseguem controlar, penso que esta frase da " maior associação" de paços fica mal.
    Maior sob que critério?
    Uma das importantes associações de Paços, sem dúvida será de acordo com todos

    ResponderEliminar
  6. Bloquistas em vez de bloguistas foi das coisas mais acertadas que já se escreveu neste blog!

    Apesar de todos nós já nos termos apercebido do real intuto deste (blog?) não posso deixar de dizer que o comentário do CIRAC é excelente.

    O "Engano no Papel" -como aqui já o chamaram e eu acho que fica muito bem- ainda não percebeu que quando mais lenha deitam para a fogueira mais depressa eles próprios se queimam!

    ResponderEliminar
  7. Alto o Samu voltou. Acabaram as férias.

    ResponderEliminar