segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Animação arraial 2010 - Concurso de estátuas humanas

Enviado por e-mail:

Este ano, o concurso das estátuas humanas  trouxe até nós além de muitos participantes, também alguns temas bastante pertinentes: "Bocage", "Implantação da República", "a escravatura", "Baco", "África", "a primeira mulher a votar", "o pintor", "o ardina", etc. Para além disso, há que acrescentar um outro factor, o de  que este ano, terem estado mesmo muito bonitas!
O arraial esteve cheio de pessoas que puderam desfrutar de uma bela e animada tarde de Domingo de final de Verão.
Os vencedores da edição desta ano foram:
1º lugar: Bocage;
2º lugar: Justiça
3º lugar (eleito pelas crianças): África.
Esperemos que para o próximo ano, este evento continue a realizar-se, mesmo que apoiado por outras entidades oficiais.




Luar Azul

6 comentários:

  1. Estão a fazer umas obras em frente a casa da quinta do engenho onde dantes depositavam lixo. Já vi lá a máquina do povo a movimentar terras. O engenho (que anda sempre atento) não fala disso?

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que pergunta, anónimo das 22h25, para além desse movimento de terras , à outros assuntos que deviam ser comentados pelo engenho.
    Um pouco de critica positiva não faz mal e só bem alertar os nossos governantes, para o que está esquecido.
    Senão vejamos, com tanta terra posta nos terrenos anexos á quinta, parece não ter sobrado nenhuma para tapar o buraco que está, na avenida da estação.
    A mina que ai passa, aluiu e já lá vão uns dias sem que se tenha feito algo de positivo, não chega só por umas fitas.
    Mais as estradas continuam uma miséria, inclusive hoje verifiquei, que falta pó de pedra na rua nova da quinta, os paralelos estão soltos. E quando vier as chuvas, como vai ser?
    A maquina do povo foi comprada para trabalhar nas estradas. Acredito que não haja dinheiro para avançar ,Com as obras de requalificação das estradas, mas não enganem mais o povo.

    ResponderEliminar
  3. Desculpem-me. Mas o que é que isto tem a ver com o O CONCURSO EM CAUSA. Ui que fel por aqui escorre em vossos comentários....

    ESTÁTUAS - CULTURA - FESTIVAL #

    ResponderEliminar
  4. O que tem a ver é que o comentarista apenas estava a tentar saber o que se está a fazer ali junto à quinta e uma vez que os comentaristas não podem escrever no blog a não ser em comentários, tinha de fazer-se um comentário a uma notícia qualquer.

    É que o Engano no papel está muito atento mas é para o que quer. E parece que há comentadores (com muito fel e dor de coto à mistura) que apreciam isso!

    ResponderEliminar
  5. Mas só não vem cá quem quer? Quem não quer não vem! A não ser que não queira mas que sofra do mal de muitos bradoenses: a inveja e a fofoquisse!

    ResponderEliminar
  6. O anonimo das 21:08 pergunta: "Mas só não vem cá quem quer? Quem não quer não vem!

    Desde quando é que isso é um argumento? Quer dizer, o Engenho pode escrever o que quiser e ninguém pode dar opinião porque só vem cá quem quer? Que democracia é essa? Só se for a do Bloco ou do PC.
    O problema deste blog é que,, como eles próprios dizem, UM olhar sobre Paços de Brandão. Pena é que às vezes é preciso dois ou três olhares e o Engenho é de sentido único.

    Como gostam aqui de dizer: Haja decência

    ResponderEliminar