quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Bússola - MAIS Imaginarius 2014

Enviado por e-mail:

MAIS Imaginarius 2014
Candidaturas Abertas
 

De 9 de fevereiro a 9 de março, o Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua - volta a desafiar a comunidade artística, nacional e internacional, para apresentar projetos de intervenção no espaço público de Santa Maria da Feira - Mais Imaginarius.

A sexta edição do Mais Imaginarius vai contemplar propostas em onze áreas artísticas, divididas em duas grandes temáticas: Artes Visuais (Novos Media, Arte Digital, Instalação e Graffiti) e Artes Performativas (Teatro, Dança, Música, Circo, Performance, Intervenção e Multidisciplinar).

Esta componente do festival Imaginarius tem vindo a ganhar notoriedade nos últimos anos, desafiando e abrindo o espaço a propostas arrojadas de jovens artistas, com vontade de intervir artisticamente em Santa Maria da Feira.

Em 2014, o ‘Mais Imaginarius’ vai privilegiar os projetos que promovam o pensamento independente, o correr e assumir riscos da criação experimental e a criação de uma praxis artística informada e sustentada, bem como propostas que confrontem a cultura e a comunidade local com linguagens artísticas contemporâneas, valorizando conceitos que encontrem uma implementação específica no espaço público de Santa Maria da Feira.

As propostas apresentadas até 9 de março serão avaliadas por um Júri, constituído por elementos da organização e docentes universitários, ligados às áreas em apreciação. A lista dos projetos selecionados será apresentada durante o mês de março.

A organização do evento vai ainda atribuir um prémio a três artistas, que consiste em proporcionar condições para a realização de uma residência, em Santa Maria da Feira, que estreará na programação oficial do Festival Imaginarius 2015.

O Festival Imaginarius decorre nos dias 23 e 24 de maio de 2014.

INFO: www.imaginarius.pt
REGULAMENTO | CANDIDATURA
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário