sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

BE preocupado com falta de condições na EB1/JI do Cavaco

Enviado por e-mail:


Ao que o Bloco de Esquerda apurou, na EB1/JI do Cavaco, Concelho de Santa Maria da Feira, estão a funcionar várias turmas em salas que estão situadas no sótão do edifício. Para além desta situação existe ainda uma turma a ter aulas em contentor.

No caso das turmas a frequentar aulas no sótão do edifício, há a salientar o difícil acesso a esta sala, assim como a impossibilidade de fuga no caso de incêndio ou de outra situação que exija evacuação. Esta situação é verdadeiramente preocupante, uma vez que existindo apenas uma escadaria de acesso, a segurança de alunos, professores e auxiliares de educação estão colocados em risco.

Lembra-se que uma das turmas que tem aulas naquele sótão é constituída por alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE).

No caso da turma a frequentar aulas em contentor, o Bloco de Esquerda sabe que a limpeza dos equipamentos de ar condicionado que fazem parte da sala modular é bastante deficitária, uma vez que a sua manutenção não é feita dentro dos prazos devidos. Relembramos que a falta de manutenção de equipamentos de ar condicionado pode trazer problemas de saúde.

Existem ainda outras situações nesta escola que não parecem proporcionar a qualidade de ensino que se deseja aos alunos do nosso concelho: a escola está equipada com um parque infantil que há vários anos está inutilizado por falta de manutenção.

O acesso à cantina nesta escola é totalmente despropositado porque, em dias chuvosos, as crianças têm que percorrer o pátio quase todo, sem ter abrigo para se protegerem da chuva.

O Bloco quer que estas situações de que tomou conhecimento sejam resolvidas imediatamente, de forma a deixar de colocar em risco segurança e saúde de crianças e profissionais de educação, e de forma a garantir a melhor educação e condições de aprendizagem aos alunos que frequentam esta escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário