terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

BE preocupado com o futuro da Unidade de saúde de Sanguedo

Enviado por e-mail:

O BE está preocupado com o futuro da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Sanguedo (CS Santa Maria da Feira), que dá resposta a cerca de 2700 utentes. Para estas funções, a unidade de saúde chegou já a ter dois médicos a tempo inteiro. Contudo, atualmente está reduzida apenas a um destes profissionais a tempo inteiro.

A presença de apenas um clínico a tempo inteiro tem provocado uma enorme apreensão por parte da população, tendo alguns utentes transferido a sua inscrição para outras extensões de saúde. A população sente que está em risco a própria continuidade da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Sanguedo.

A conclusão próxima (prevista para o final de março) das obras na nova unidade de saúde de Argoncilhe, agudiza esta preocupação junto dos utentes da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Sanguedo. Isto acontece porque corre com muita insistência a possibilidade de todos os utentes serem transferidos para a nova unidade de saúde que está a ser concluída. A abertura da nova unidade de saúde de Argoncilhe não pode significar o encerramento da resposta existente em Sanguedo.

O Bloco de Esquerda considera ser essencial clarificar estas situações e, resolvendo a atual carência de clínicos, acabar com as especulações sobre o possível encerramento da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Sanguedo. Para o Bloco de Esquerda, não há razões para este encerramento, pelo que esperamos que o Governo esclareça se tem essa intenção.

O Líder Parlamentar do BE Pedro Filipe Soares já questionou o Ministério da Saúde sobre este problema. ler aqui as perguntas

Sem comentários:

Enviar um comentário