quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

BE - Piscinas do concelho da Feira com problemas de segurança

Enviado por e-mail:

O Bloco de Esquerda teve conhecimento que na piscina da Cidade de Fiães tem havido infiltrações de águas da chuva. Em dias de chuva, chove, inclusivamente, na secretaria. Em anexo segue foto que comprova as infiltrações. Neste caso, junto a uma instalação elétrica. É notório que a segurança de utentes e trabalhadores não está salvaguardada e está em causa.

Este equipamento é gerido pela empresa municipal “Feira Viva, Cultura e Desporto EMM” que tem mostrado uma total falta de cumprimento das suas obrigações, como as da manutenção dos equipamentos por ela gerida.

Para além do problema de infiltrações nas piscinas de Fiães, o BE teve também a informação que as luzes de emergência estão avariadas nas piscinas das Cidades de Lourosa e Santa Maria da Feira. Mais uma vez, falta de manutenção dos equipamentos geridos pela Feira Viva.

Esta empresa municipal tem um orçamento situado muito perto dos 5 milhões de euros, mas no entanto tem uma gestão muito displicente e de um amadorismo latente.

O BE sabe que os trabalhadores desta empresa Municipal nos últimos anos, nem sequer médico de trabalho têm, o que é uma grosseira violação da lei e um desrespeito enorme pelos trabalhadores. O BE irá de imediato apresentar queixa na Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

O BE, também teve conhecimento a empresa “Feira Viva, Cultura e Desporto EMM”, que gere o Zoo de Lourosa - Parque Ornitológico de Lourosa, nos últimos anos nem fardas tem fornecido aos trabalhadores.

O BE relembra que o presidente do conselho de administração desta empresa, é nem mais nem menos que o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa. Se deve assumir as responsabilidades políticas da decisão de ter dado à Feira Viva a gestão destes equipamentos (o que se tem provado errado), deve ainda assumir a displicência na gestão feita pela Feira Viva. É, por isso, duplamente responsável por esta falta de gestão e de manutenção que levam à deterioração dos equipamentos municipais. O deputado municipal do BE Moisés Ferreira, enviou hoje mesmo à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, um requerimento a exigir explicações. Ler aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário