segunda-feira, 13 de maio de 2013

PCP REPUDIA TEOR DO COMUNICADO DA CINCA!



Enviado por e-mail:


Na última semana surgiu na imprensa regional local um longo comunicado da empresa CINCA de Fiães onde, pretensamente e ao abrigo do direito de resposta, se tenta rebater e desmentir a denúncia que a Comisão Concelhia de Stª da Feira do PCP fez sobre a informação entretanto dada e confirmada a alguns dos seus trabalhadores que a Administração daquela unidade industrial pretenderia eliminar 200 postos de trabalho.

Sucede porém que o referido comunicado, além de recorrer a uma linguagem ofensiva e caluniosa inqualificável, que repudiamos liminarmente e contra a qual reservamo-nos no direito de proceder pela via judicial, acaba por ignorar os factos que entretanto denunciáramos. O que pode ser interpretado sintomaticamente como total desespero ou desnorte dos responsáveis da CINCA! O tempo da impunidade e da Lei da selva cessou com o 25 de Abril! procedimentos jurídicos e constitucionais que têm que ser respeitados.
 
Mas o mais importante, que não podemos deixar de registar como o compromisso expresso no conteúdo daquele documento, é que o Grupo CINCA afirma perentoriamente que não irá despedir ninguém! É um compromisso que agora está obrigado a cumprir! - por isso valeram a pena o nosso alerta e intervenção pública.

O PCP, como sempre, pauta a sua acção, no concelho e no país, pela defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores, pela promoção do emprego e da produção nacional, contra estas políticas ruinosas das troikas, do PS, PSD e CDS, que afundam o país e a nossa economia, as pequenas e médias empresas.
Por isso mesmo o PCP volta a exortar os trabalhadores do grupo CINCA a manterem-se unidos e vigilantes em defesa dos respectivos postos de trabalho, contra todas as manobras actuais ou futuras da direcção da empresa para os intimidar e/ou perseguir.

EM DEFESA DOS POSTOS DE TRABALHO NO GRUPO CINCA!

Stª da Feira, 10 de Maio de 2013
Comissão Concelhia de Stª da feira do PCP

Sem comentários:

Enviar um comentário