quinta-feira, 16 de maio de 2013

O seu comentário deu um post - Herbícidas

Comentário enviado há dias sobre  este post que o Engenho publicou há uns anos, a propósito do uso de herbicidas pela nossa Junta de Freguesia, e que pelos vistos se mantêm actual:

«Há já muitos anos esta terra, de Paços de Brandão, tinha como presidente da Junta um Senhor que tudo fazia para poupar árvores... longe vai esse tempo!!! Longe vai o tempo em que se via, na via publica, pessoas a trabalhar para a comunidade, não por conta do erário da Junta de Freguesia... longe vai esse tempo, na memória coletiva...

Agora, depois de muito tempo, o progresso virou retrocesso. O que devemos chamar ao cenário do uso de herbicida? Retrocesso, isso mesmo retrocesso, por ser coisa de gente retrógrada, de ausência de sensibilidade. Que outra coisa dizer perante um cenário de pulverização com herbicida, na via pública ou noutro lado qualquer? Que outra coisa dizer quando a maioria da população não se manifesta qualquer discordância relativamente a este método de limpeza?

Na era das auto estradas da informação quem não está aberto a outras propostas, a outros métodos, fica rapidamente ultrapassado. Quem não tem sensibilidade para perceber isto é retrógrado e atua com base no principio «quem pode manda».

Haja alguém que se questione, que se dispa de vaidade e pense no legado que irá deixar para os que cá ficam. Deixem-se de tretas e mudem de atitude!!»

Autor anónimo

Sem comentários:

Enviar um comentário