sexta-feira, 8 de março de 2013

Obras no monte de cima - Os buracos que ficaram...

As obras que decorreram nos últimos tempos na Avenida do Monte de Cima, e que pretendem dotar a via de passeios e melhorar as condições de circulação, sofreram um revés. Após uma velocidade quase furiosa com que se esventrou a rua e se construiu passeios de dimensões faraónicas, eis que tudo acalmou. Isto não seria problema se não tivessem ficado uma série de armadilhas traiçoeiras nos arremates dos passeios, onde em vez de paralelos existem buracos, e não tendo sido colocada qualquer  sinalização, os carros é que pagam, quer dizer, os condutores, pois nestes casos nem vale a pena reclamar dos pneus estoirados, e das jantes amassadas...

Estimado Presidente Mino, vá lá, agora é só mais um bocadinho! Diga aos seus amigos construtores mandatados pela Câmara que terminem o raio do serviço, e metam o resto dos paralelos que ainda faltam, pois já sabemos que o asfalto deve vir apenas lá para Outubro, mas a tempo das eleições!



2 comentários:

  1. Mais desenfreada foi a colocação de sinais de trânsito, por ex. na Urbanização das Ameixoeiras e que ainda estão tapados. Noutros locais já "funcionam" mesmo mal e noutros como é o caso da rua Ilha da Formiga onde não se compreende como ainda circula trânsito nos dois sentidos. De que importa ter sinalização nova quando as estradas estão "velhas"? Como estamos em ano de eleições, tudo é possível para se fazer obra que nos últimos 4 quatro anos foram impossíveis. Portugal sempre actual e na vanguarda eleitoral. Tenham vergonha na cara senhores políticos!

    ResponderEliminar
  2. E os sinais de proibição de estacionamento no lado oposto da rua?
    O "bom senso" dos condutores não basta! Basta ver o exemplo que é dado junto ao Café do Tono Belinha!
    Apesar de agora ser necessario estacionar na Drogaria Barros, ou no Café Cruzeiro, para ir ao Ginasius ou à Padaria Lopes, o melhor mesmo vai ser ver em vigor os sentidos unicos nas Ameixoeiras e Monte de Baixo.

    É de importância extrema ver a ordenar o trânsito em ruas onde apenas passam os morados da mesma... ou da rua ao lado! Na rua da Joaninha (lado norte) conseguiram por o sentido precisamente ao contrario do que deveria ser. Quem queria ir para o centro da vila, podia ir pelo lado sul, e subir na rua das Valas, e os moradores daquela zona, podiam descer na rua do Monte de Baixo.
    Como está, obriga a quem esteja no centro da vila e queira ir para a A29, a ir à Casa da Portela, ou então anda a "passear" pela zona das Ameixoeiras que tem lá muitos terrenos para vender, e já ficam a conhecer o mercado imobiliario.

    Obrigado por gastarem os meus impostos em taxas autarquicas de uma forma tão importante como essa! Podiam também construir ciclovias em estradas com mais de 15% de inclinação. Passagem subterranea na linha do Vouginha. E uns porticos ao fundo da Quinta do Engenho.

    ResponderEliminar