quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Grupo da Joaninha





GRUPO DA JOANINHA
 



Este ano possivelmente devido á crise e ao mau tempo que se fez sentir, o Carnaval de Paços de Brandão  foi menos alegre. No entanto e apesar das contrariedades,  teve uma componente que fez toda a diferença e que alegrou o coração dos Brandoense: O “Grupo da Joaninha” regressou ao activo!

Após um período longo de desaparecimento, o qual deixou tristeza em muitos de nós. Com o esforço e dedicação, dos novos e dos antigos elementos que ensaiam todas as semanas, assim como à própria Joaninha, o grupo está outra vez vivo e recomenda-se. 

Actualmente existem cerca de 10 pares de dançarinos, essencialmente jovens e que fazem parte de uma nova geração, que ao par dos antigos elementos que sobreviveram, perpetuam o legado da saudosa Joaninha, mostrando como se canta e dança em terras Brandoenses.

Para mim, foi uma enorme emoção, voltar a ver o Grupo onde dancei muitos anos, e certamente para todos os que assistiram, apesar da chuva ser teimosa. Espero que continue durante muito tempo e voltem a levar o nome de Paços de Brandão muito longe.  A todos vós, os meus parabéns e obrigada por nos fazerem sorrir de novo.    

Que a tradição nunca morra!

Mary Rosas

3 comentários:

  1. Os meus parabéns a todos estes maravilhosos dançarinos e um agradecimento especial pelo artigo.

    Joana Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Somos uma Maravilha.... :)

    ResponderEliminar
  3. Este é um grupo de palhaços de circo!! Não roubem o trabalho dos outros!!...
    O verdadeiro é a Associação "Como se Dança e Canta em Paços de Brandão" que actualmente se encontra em nova digressão pela América do Sul...

    ResponderEliminar