quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BE - Câmara Municipal da Feira tem que explicar para onde foi o dinheiro

Enviado por e-mail:

Na última sessão da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, o presidente da Câmara, Alfredo Henriques, admitiu que a dívida do município se situa por volta dos 70 milhões de euros.

Estes números merecem, em primeiro lugar, preocupação para com a situação financeira em que o PSD colocou a Câmara; em segundo lugar, que se faça a pergunta óbvia: Para onde foi esse dinheiro?

Essa é uma pergunta fundamental a que a Câmara Municipal tem que responder: Onde gastaram o dinheiro dos feirenses? Como foi possível criar um buraco financeiro desta dimensão e mesmo assim manter o concelho à espera de desenvolvimento?

É que todos os feirenses sabem de uma coisa: o concelho está parado e não tem conhecido investimento. As estradas estão totalmente esburacadas, a maior parte do concelho continua sem saber o que são passeios, ordenamento urbanístico ou espaços de fruição pública e de lazer… Para onde foi, por isso, o nosso dinheiro?

Como é que é possível que a Câmara Municipal tenha criado uma dívida tão grande e não se perceba como é que esse dinheiro foi investido?

Se o dinheiro não fosse de todos nós, isso era lá com o PSD, mas como o dinheiro é de todos e somos todos nós que estamos e vamos continuar a pagar esses 60 a 70 milhões de euros de dívidas, o Bloco de Esquerda exige que a Câmara Municipal venha a publico justificar-se às e aos feirenses.

O PSD apresentará como candidato à presidência da Câmara Municipal Emídio Sousa, Vice-Presidente do Executivo, responsável por uma dívida colossal de 60 a 70 milhões de euros. Quem fez\faz parte do problema não pode fazer parte da solução, só piorará a situação."

2 comentários:

  1. eu sei onde pára o dinheiro. Nos bolsos do povo é que não é de certeza

    ResponderEliminar
  2. e pena que o BE não consiga que o povo lhe de direito a governar Camaras pelo pais, talvez seja por não terem gente com valor, e só dizerem mal e facil, paciencia.

    ResponderEliminar