quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CDU - Aumentos da água

Enviado por e-mail:


Mais um roubo em Stª Mª da Feira!

Querem aumentar 45 % o preço da Água!


Não contente com os preços da água, já de si exorbitantes e dos mais altos do país, que são cobrados no nosso Concelho, vem agora o Director geral da Indaqua, empresa a quem foi concessionado aqui o respectivo abastecimento, numa recente entrevista a um jornal local, anunciar a subida desse bem precioso nos próximos cinco anos em 45%, ou seja 9% ao ano! Uma calamidade!       

  Ao contrário de outras forças, tais como PS, PSD e CDS que em 2005 aprovaram uma Lei na Assembleia da Republica que abre a porta inclusive à sua privatização, a CDU considera a água um bem público, indispensável à vida e ao serviço de todos e não concebido como uma mercadoria e para proveito de negócios de alguns. É, aliás com a maior desfaçatez, que o citado Director confirma, naquela entrevista, que o verdadeiro e único móbil da sua empresa é o lucro!

   Por isso mesmo sempre combatemos e denunciámos a opção privatizadora da maioria PSD na Cãmara Municipal que, tal como em muitos outros campos, resolveu, com a anuência do PS, conceder a privados a gestão da rede de águas e saneamento no Concelho de Stª Mª da Feira.

   O resultado está à vista. Atrasos anos a fio na concretização dessas infraestruturas básicas, prazos anunciados nunca cumpridos e  ainda por cima fazendo sobrecarregar agora as famílias feirenses com taxas e custos incomportáveis derivado dessa mesma concessão de serviços, que deveriam ser públicos, a empresas privadas.

                          Basta de taxas e aumentos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário