sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Novo ordenamento do trânsito em Paços de Brandão

Encontra-se já em andamento pelas ruas do Cerrado e Monte de Baixo, a colocação de sinalização, que irá dar lugar ao novo ordenamento de trânsito na nossa freguesia. Obra esta que o Engenho já aqui tinha referido como sendo prioritária em relação a todas as intervenções que se concretizem nas nossas estradas.

O nosso estimado Mino merece por isso a nossa aprovação e  felicitação pela iniciativa. Mas com certeza também a dos muitos automobilistas que circulam todos os dias pelas nossas ruas. Espera-se agora, que o caos e confusão reinantes possam ser atenuados.



Certamente que este novo ordenamento poderá não ser perfeito e possivelmente irá trazer transtornos a algumas pessoas que outrora viviam na pacatez do sossego junto das suas casas, e com o provável aumento de tráfego poderão não achar piada a esta solução. Ou talvez aqueles que para irem para casa ou para o trabalho terão de fazer um trajecto um pouco maior. Porém, esperamos que da parte da Junta de Freguesia exista a flexibilidade para ajustamentos que se revelem justos e fundamentados. Mas também das pessoas afectadas, que tenham alguma compreensão, pois um pequeno sacrifício de poucos, pode significar a melhoria significativa da vida de muitos.





Resta por isso aguardar tranquilamente aquilo que vai acontecer, e nós no Engenho, prometemos estar atentos e denunciar aqui também o que verificarmos não estar tão bem.

Apenas resta a incerteza se, como foi com este caso, o nosso edil autárquico local, não vá simplesmente ignorar os recados, e levar a sua teimosia avante. A ver vamos!


4 comentários:

  1. Se existem algumas vias em que até se entendia, e fazia logica, existe outras que não se entende.
    Se existem ruas onde passam unicamente os carros do moradores, qual a necessidade de regular o transito? Que transito "caotico" é esse a que se referem?
    Muito do transito caotico, é por falta de civismo de condutores e estacionarem como e onde apetece.
    Por exemplo: Em frente ao café do Tono Belinha. Um sentido de proibição estacionar que não se cumpre e condiciona o transito!! Isso sim, era fazer cumprir. Mas entendo que quem tenha "problemas à sua porta" defenda esta solução.

    ResponderEliminar
  2. Exemplo de erro: Na Rua da Aldeia, em frente à "Joaninha" a rua tem um sentido unico, (sentido Quinta do engenho - Arraial). Isto obriga a que por exemplo, um camião passa o café do Tono, as unicas maneira que tem para sair dai é:
    - Vai à Urb. das Ameixoeiras e faz inversão de marcha e volta para trás de forma a ir dar à Delicia e seguir por baixo, ou...
    - Sobe a Rua da Tapada Nova, uma rua com inclinação de 15%, de paralelos e muita humidade.
    Gostava de ver uma data de camiões subir aquela rua e fazer a curva de 90º que ela tem a meio.

    ResponderEliminar
  3. Bem concordo plenamente com o que foi dito acima, mas não seria de maior importancia assegurar vias publicas onde não houvesse constantes buracos e o perigo iminente de acidentes... desculpem mas andamos sempre ao contrário.
    É como pintar uma casa velha, para lhe dar um novo look.

    ResponderEliminar
  4. estou vendo que no monte de cima se por acaso aparece um tir dum lado outro do outro como vai passar um pelo outro? Entendo passeios demasiados na largura não seria mais viavelfacilitar melhor os automobilistas não entendo estes Engenheiros modernos já vi carros pesados ter de calcar rutundas em outras freguesias deste concelho facilitar o estacionamento é uma virtude de quem tem bom senço.

    ResponderEliminar