terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Desempenho da Junta de Paços de Brandão - Um balanço (1)


Em Outubro de 2013, os Brandoenses serão chamados a escolher novamente aqueles que lhes irão comandar os destinos para os próximos 4 anos. Assim sendo, faz todo o sentido aqui o Engenho proceder a um balanço do desempenho do nosso ilustre Mino.

Iremos por isso destacar os feitos mais relevantes que foram realizados até ao momento, e ao mesmo tempo, relacionar os mesmos com aquilo que foi o programa eleitoral proposto ao povo Brandoense.

Pois bem, pegando naquilo que eram as prioridades principais referidas no prospecto da campanha eleitoral laranja, verificamos que as estradas e a sua requalificação eram o ponto numero 1. 
Não podiam estar mais longe da realidade! E assim sendo, agora que estamos muito perto das eleições, é notória a necessidade de mostrar esta obra, custe o que custar!
Como as estradas continuam ainda em paralelos, a estratégia adoptada foi a de passar-se imediatamente a fase seguinte, numa mais que óbvia alusão ao adágio "começar a casa pelo telhado!" , ou seja:  Os passeios (alguns de dimensões Herculianas!) 

Não é que estes não sejam necessários, SÃO e muito! Não obstante, teria sido preferível implementar primeiro aquilo que é a nova postura de trânsito e colocação da respectiva sinalização. Que até está mencionada algures mais adiante no programa já aludido. E talvez desta forma, ficasse mais simples para os automobilistas e também peões,  perceberem as mudanças que se irão efectuar, a quando da requalificação efectiva das estradas.

Fica por isso aqui a nossa modesta opinião sobre este assunto, precisamente agora, em que as obras avançam a todo o gás numa das principais vias de trânsito Brandoense, que é a Avenida do Monte de Cima / Póvoa. Que sendo normalmente muito movimentada, já se sente perfeitamente a grande confusão que aí se está a instalar. 

Sabemos perfeitamente que os mentores da arquitectónica deste projecto se encontram algures nos claustros da Câmara Municipal Feirense. Porém é inequívoco o desinteresse que o edil local despendeu sobre o assunto, pois caso assim não fosse, jamais permitiria que tamanha aberração pudesse ir por diante na terra por si governada!

Mas pronto, o nosso Mino no seu melhor....

Em breve continuaremos com esta análise!

1 comentário:

  1. bonito era de ver o senhor Mino limpar o rabo à sua foto! (dele claro)

    ResponderEliminar