sábado, 5 de janeiro de 2013

GRIB - EX-ATLETAS NA LIGA E NA TV

Enviado por e-mail:


Júlio Silva

Este sábado dia 5 de Janeiro, a equipa da Ovarense desloca-se a Lisboa para defrontar o Benfica em jogo referente à 11ª Jornada do Campeonato Nacional da Liga Profissional de Basquetebol. O jogo será transmitido em directo na Benfica TV a partir das 15:00 H.

2 atletas formados no GRIB integram o plantel sénior da Ovarense bem como da equipa de Sub 20 deste clube. São eles o brandoense Júlio Silva (nº7) e Emanuel Sá (nº 17), de Riomeão, ambos com 19 anos de idade.
Com 14 e 8 anos de prática, e sempre no GRIB até à época passada, estes atletas já têm um percurso significativo na modalidade. Os dois atletas são internacionais e tricampeões distritais no escalão de Sub 20 (2 vezes pelo GRIB e outra pela Ovarense). Também foram vice-campeões de Aveiro em Sub 14. Na época passada obtiveram um 4º lugar no Campeonato Nacional de Sub 20.
O Júlio ainda concilia esta actividade desportiva com os estudos: frequenta o 3º ano do curso de Engenharia Mecânica na Faculdade de Engenharia do Porto.

Emanuel Sá
É previsível que estes 2 atletas sejam utilizados contra o Benfica, já que têm sido utilizados constantemente nos jogos da Ovarense desta época.
Antes desta última jornada da 1ª volta, a Ovarense ocupa o 2º lugar, em igualdade pontual com outras 2 equipas, num Campeonato liderado pelo Benfica. No plantel da Ovarense encontram-se atletas com prestígio na Liga portuguesa como são o caso de Miguel Miranda, Fernando Neves e Mário Gonçalves e um único estrangeiro: o espanhol Sergei Coll.

Sem comentários:

Enviar um comentário