sexta-feira, 16 de maio de 2014

Padre Orlando não permite usar o salão para as eleições


De acordo com o exposto no edital da Junta, tudo indica que pároco local e de Rio Meão, não se entende com a Junta Brandoense! 

De acordo com o comunicado pragmático da paróquia, o padre Orlando informa a junta que se encontram indisponiveis as instalações do salão paroquial para a instalação das mesas de voto para o acto eleitoral do próximo dia 25.

Conforme se pode ler de vários comunicados expostos, quer parecer que isto é um conflito pessoal do pároco porque não gostou de ter os vendedores da praça semanal ao pé de casa no sábado destinado à celebração da eucaristia dos fieis defuntos...

Vá lá entender-se esta gente que anda pela igreja a pregar a tolerância entre as pessoas... "olha para o que eu digo e não para o que eu faço"... Amen!


8 comentários:

  1. Se o padre tivesse vergonha na cara e deixasse mas é as pessoas trabalhar em paz.. .. enfim quero saber é onde vou eu votar então. .....

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez... o padre Orlando a querer ser o protagonista.

    ResponderEliminar
  3. Nesse dia há almoço paroquial, deve ser por isso que não é possível realizar lá as eleições !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha almoco porque ele fez questao q fosse no mesmo dia....

      Eliminar
  4. E quem diz que ele não marcou já esse almoço para provocar? Paços de Brandão no seu melhor, a terra mais atrasada do concelho de Santa Maria da Feira (sei que vou ferir muita gente, mas apenas constato factos concretos)... Bem Haja!

    ResponderEliminar
  5. SM El Rei Orlando I a dar as ordens, a Sr. D. Fuhrer Firmino! Como é que Paços de Brandão pode ser uma terra desenvolvida assim?

    ResponderEliminar
  6. Parem de mandar postas de pescada. Se o padre decidiu assim, é porque assim será. Ponto final.

    ResponderEliminar
  7. O salão foi construído com dinheiros doados pelos Brandoenses e a finalidade é de servir estes e não exclusivamente os objetivos da Igreja e neste caso do Sr. Padre.

    As eleições é um direito democrático e que a Igreja deveria ajudar na logística ao facultar o espaço, se não for para votar então que seja para dar almoços a quem necessita.

    É triste ver duas entidades de costas voltadas e que prejudicam todos os Brandoenses. Não sou praticante mas o "ajudei uns aos outros" tem de ser de boa fé.

    ResponderEliminar