quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

BE quer esclarecimentos do MAI sobre Esquadra da PSP de Santa Maria da Feira

Enviado por e-mail:

O Bloco de Esquerda tomou conhecimento da intenção de mudança de instalações da Esquadra da PSP de Santa Maria da Feira. Aliás, segundo a imprensa local, a própria Câmara Municipal ter-se-ia empenhado neste processo, com a intenção do novo destino ser um espaço na Escola Fernando Pessoa, que em breve vai ficar vazio.

No entanto, segundo informações apuradas pelo Bloco de Esquerda, teve uma alteração de fundo, estando agora a ser preparada a mudança para um espaço pertencente a um privado na zona industrial do Roligo, em Espargo. Curiosamente, para o mesmo local onde esteve situada num passado recente a empresa municipal Feira Viva. De acordo com essas informações, o Ministério da Administração Interna já terá chegado a acordo com o proprietário do espaço, faltando, apenas, a formalização do contrato para a cedência do espaço por 15 anos.

O Bloco de Esquerda estranha esta informação que, a ser verdadeira, carece de justificação. Como se perceberá que se recorra aos privados quando quer o estado, quer a autarquia têm edifícios desocupados no concelho de Santa Maria da Feira? Como se explicará esta escolha que sairá mais cara para as contas públicas?

Face as dúvidas existentes, o deputado do BE Pedro Filipe Soares pediu hoje mesmo esclarecimentos ao Ministro da Administração Interna ler aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário