sábado, 31 de março de 2012

POEIRA

Os moradores da Urbanização dos Pepinos, ali junto ao campo de futebol vêm por este meio agradecer o pó com que são brindados semanalmente.





Mais agradecemos tamanha quantidade dessa benesse que entra pelas nossas casas e poisa nos nossos carros.
Naturalmente os que desfrutam deste espaço não devem viver por cá, logo insensíveis ao problema pouco se poderão importar.






Bem hajam a favor do desporto mas não nos  sacrifiquem com  treinos e bem hajam pela falta de respeito há propriedade dos outros.







Futebol, a força de um desporto que não deve ser empoeirado....


















Vá lá arranjem outro processo para alisar o campo...


5 comentários:

  1. Subscrevo...o desporto dá saúde, mas não aos moradores que levam com a poeirada

    ResponderEliminar
  2. Têm toda a razão. Mas a Direcção do CDPB, está muito preocupada com esta situação. Não é só o pó que entra nas vossas casas; em cima das vossas viaturas, mas também nas gargantas de todos (atletas; treinadores; dirigentes; e demais pessoas que por norma estão em volta do campo. A todo o momento deverá ser colocado o sistema de rega, para que nos treinos, e no alisamento do campo, tudo fique melhor.
    Há um ano a esta parte, a Direcção tem solicitado ajuda à Junta de Freguesia e Câmara Municipal, mas...
    A todos um pedido de desculpa e apenas um pouco de mais compreenão.
    Pela Direcção
    Armandino Silva

    ResponderEliminar
  3. Bom dia.

    Como editor do texto saliento a postura da direcção do Paços pela franqueza clareza na abordagem. Aguarde-se agora pela ação no terreno em prol da qualidade de vida que atletas e moradores precisam.

    Quero só sugerir que não se "calem" perante as entidades citadas sob a pena de receberem ou não este ou aquele apoio.

    É que os proprietários em redor do campo descontam milhares de euros para o IMI e não era muito que dai viesse um sistema de rega que os livrasse desse pó.... Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho umas arvores perto de minha casa que quando chega a primavera "libertam" o polen que é de forma comum chamado "pó de maio".

    Será que tenho legitimidade para pedir para cortar as arvores porque incomodam quem mora aqui? Existe também problemas de saude como alergias, problemas de pulmões e afins...

    Please... acredito que incomoda, mas chega a ser ridiculo este post!!

    Uns não querem pó, outros não querem ecopontos, outros não querem as colunas de som nas festas... deixa-se de fazer tudo porque incomoda!

    ResponderEliminar
  5. Não admira que a queixa dos moradores seja fragilizada por uns quantos possivelmente até alheios ao problema porque moram longe.

    Naturalmente o pó em causa até será uma coisa menor para muitos pois no meio dele praticam desporto, uns de maior idade e voluntários, outros menores, filhos inocentes que lá vão gramando o problema por amor ao desporto. Quem não gosta de futebol?

    Normalmente do que conhecemos: quando o problema é em casa dos outros (que o resolvam...)

    Quanto aos ecopontos já sabemos que nesta freguesia lá vão sendo empurrados para o sitio que mais convém a quem mais "manda". Um dos últimos casos é o ecoponto colocado junto á Academia de musica. Se já era difícil estacionar agora á falta de estacionamento juntaram o esterco inerente aos ecopontos. É muito bonito ter um ecoponto, mas que seja enfrente á casa do vizinho...

    ResponderEliminar