quinta-feira, 29 de março de 2012

Avenida Escolar - Obras pouco arquitetónicas

As obras não param nesta terra! O nosso Mino continua com a sua saga de "Obra a dar c´um pau"!
Se é verdade que para o comum mortal desta terra, o benefício de muitas destas obras é, pouco ou nulo, fazer passeios até se torna bastante útil a todos os que habitualmente circulam a pé. E para o nosso querido Mino, aproveita-se a mostrar obra, seja lá ela qual for. O que até nem é de todo censurável, se a Câmara está a dar material, pessoal e máquinas, há que aproveitar a fazer aquilo que for  possível. Porém, ("Há sempre um porém" - Dirão os mais mais fieis seguidores da trupe laranja ), Há que fazer as coisas, mas  como deve ser! 
Como a imagem de baixo ilustra bem, na Avenida escolar estão a renovar os passeios da rua. Contudo, o "Ingenheiro" que mandou fazer aquilo ou era cego, e por isso não os viu, ou era burro, e viu os postes de iluminação e deixou-os lá ficar propositadamente avançando com a obra mesmo assim. O que irá duplicar os custos quando tiver de remover os mesmos!
Quando se apela cada vez mais à eliminação de todas as barreiras arquitetónicas que limitem  as pessoas com dificuldades de mobilidade nos espaços públicos, a última coisa que seria de esperar, era esta aberração nos passeios que estão ser construidos.
"Fazer muito é bem, há pouco quem"! - O adágio é antigo e ajusta-se a esta situação!





1 comentário:

  1. O da foto parece D. Mino Corleone, El Gran Padrinho de los paralelos.

    ResponderEliminar