sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mãos à Obra (I)


Há quem diga que "muda que Deus ajuda, volta a mudar e Deus volta a ajudar".

Por estes lados, todas as evidências levam a acreditar numa enorme resistência à mudança. Na minha humilde existência, não tenho sequer memória de algum dia ter sido diferente daquilo que hoje se conhece. Há quem fale em mais de 3 décadas...

"Aposta Segura. Nova Equipa. Novo Ciclo de Desenvolvimento". Será desta?

Esta noite promete... a ansiedade por ouvir as primeiras palavras oficiais do nosso Presidente é grande (já que, em tempo de campanha, escassearam!).

Precisamos é de gente que arregasse as mangas e ponha mãos à obra.

5 comentários:

  1. Meus caros amigos:
    Tal ansiedade ficou rapidamente dissipada. O homem efectivamente correspondeu perfeitamente ás expectativas. Frustadas, mas correspondeu!
    Os brandoenses que não se venham queixar se um dia destes forem olhados de lado, por serem da terra onde "coitados, não têm melhor que isto; imagine-se o resto".

    ResponderEliminar
  2. Prova-se que a população está envelhecida. E os mais jovens que se mexam. De facto esta terra esta comandada por ideais e pessoas que não estão cá, a não ser para repartirem entre si o pouco que existe e, ai daquele que se mostre contra.
    Temos de facto melhor que isto para nos representar, mas é preciso votos. Como sabemos muitos votos são comprados com uma saca de papel com prendas made in china.

    ResponderEliminar
  3. Fica-se com a nítida sensação que o Firmino é pura marioneta, nas mãos de uma máquina maior e que passa despercebida aos olhos do povo. Mas enfim, é ele quem dá a cara!

    ResponderEliminar
  4. Este novo executivo já tem que trabalhar no "duro", pintar os muros da igreja e do cemitério. Tudo porque existe a noite das "bruxas ou Halloween, importado por vandalos que se exprimem dessa triste forma e que se não fosse a minha intervenção tinha sido bem pior. è pena que estavam mascarados e não conheci nenhum dos 6 marmanjos que estavam a vandalizar o nosso património.

    ResponderEliminar
  5. Para o caso em referencia e se foram vistos recomendo a V. Exa. que apresente queixa contra anónimos na GNR.
    Esses vândalos não importaram o conceito, são demasiado insignificantes para isso, foi na minha opinião o comércio carente de lucros e que a tudo se encosta. Esses vândalos são o reflexo da sociedade que temos. Uns fazem obra, pintam a igreja,ainda antes das eleições conseguindo a simpatia do povo traduzida em votos. Votantes ou filhos deles vandalizam usando outra festa.
    Lamentável esse vandalismo de facto. O meu apreço pela sua intervenção. Acredito que alguém deve pagar por isso e que isso não vai beliscar o animo dos empenhados em conservar o nosso património. Não desconsiderando pior ainda é o crime legal cometido no abate dos nossos fontanários, árvores ... tanta coisa que nunca mais iremos recuperar.

    ResponderEliminar