quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Engenho no Papel

Nasceu: O Engenho no Papel



Enquanto as folhas caem das árvores do arraial tal como palavras soltas que desenham o Outono, eis que nasce uma nova folha noticiosa em Paços de Brandão e que dá por nome “O Engenho no Papel".

O nome deste espaço é uma homenagem ao legado histórico, social e cultural que o fabrico do papel desempenhou nesta região e nas gentes Brandoenses.

Este Blog que hoje é inaugurado no ciberespaço, tem por objectivo principal proporcionar a todos quantos o queiram visitar, um espaço de divulgação e informação, sobre os vários acontecimentos que sejam considerados de relevo e que prioritariamente surjam em Paços Brandão e nas freguesias em seu redor, sendo depois considerados os da sede de concelho, e por fim no resto do país.

Este espaço pretende ser um exercício de cidadania e manifestação de liberdade de opinião dos seus autores e administradores. Quer-se igualmente envolver os leitores, tornando-se este um local de debate por excelência. Neste intuito, estará totalmente aberto a todos quantos queiram colocar os seus comentários, bem como a todos quantos queiram fazer chegar até nós as suas notícias.

A Administração

6 comentários:

  1. bem...foi preciso muito engenho para aqui chegar! ehehh Mas, eis que aqui cheguei, exijo ser bem informado!Quero conhecer melhor o que se vai fazendo por PBrandão e SMfeira e sobretudo as novas ideias que despertam e acompanham um mundo em constante mutação! Quero apreciar o "engenho" com que cada interprete usa a liberdade para pensar, opinar e meditar sobre assuntos que a todos dizem respeitoo. E verificar que a vontade em construir deve ser bem superior á vontade em criticar negativamente. Sempre aprendi que devemos observar, pensar e procurar se existirá um melhor caminho, de forma continua!
    Assim, irá ser com natural curiosidade que terei o cuidado de consultar, informar-me e criticar quando tiver formado opinião.
    Desejo que o espaço seja divulgado para que a participação da comunidade possa ser uma realidade e que os promotores desta valiosa iniciativa tenham o maior entusiasmo e sabedoria na promoção dos assuntos a informar e a debater..
    Saudações com fairplay

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela iniciativa.
    Até para poupar no papel é preciso muito engenho. O princípio é execelente! Força!

    ResponderEliminar
  3. Força nisso, queremos estar sempre bem informados!

    ResponderEliminar
  4. È muito feio esconder a cara. Até parece o seu amigo Drácula que era muito bomzinho na abordagem que fazia às vitímas e depois pelas costas suga-lhe o sangue.

    ResponderEliminar
  5. Já vi que os criadores e colaboradores do Blog Engenho do Papel são gente atenta e bem informada.
    Assim sendo vou dar-lhes um trabalho. Leiam o jornal NOTÍCIAS DE PAÇOS DE BRANDÃO e façam o exercício de corrigir os erros ortográficos, as regras de mudança de linha de uma palavra, (não se esqueçam que é pela divisão silábica)para além da má redacção.
    Eu sei que faltam colaboradores para escrever para o jornal,mas no Partido Político que o jornal tem APADRINHADO, há por certo pessoas com um bom discurso e que certamente até gostaria de ser redactores. É são bons é a falar ......

    ResponderEliminar
  6. Não sei porquê, mas esta abordagem mais obscura com referências a Transilvânia, faz sentir uma certa azia e dor de cabeça por parte de uns quantos, que sempre controlaram tudo nesta terra, incluindo obviamente a informação, este blog traz uma lufada de ar fresco a democracia e pluralidade de opinião, que como é sabido, nesta terra de quase partido único é coisa que provoca azia a muita gente...#

    ResponderEliminar