sexta-feira, 27 de junho de 2014

Visita da deputada Paula Batista (PCP) ao Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga

Enviado por e-mail:



Nota de Imprensa
Visita da deputada Paula Batista (PCP) ao Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga

No âmbito da actividade do Grupo Parlamentar do PCP, teve lugar no passado dia 23 de Junho uma reunião solicitada por este Grupo com a Administração do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga. A delegação do PCP, integrou a deputada na Assembleia da República Paula Batista, bem como membros da sua Direção da Organização Regional de Aveiro.

Com esta reunião foi possível tomar conhecimento, de uma forma mais efetiva, da realidade e dos problemas do referido Centro Hospitalar. Apesar de a Administração salientar que não está em causa a perda de qualidade do serviço prestado às populações, constata-se que, à semelhança de outros Centros Hospitalares, as políticas que têm sido impostas pelo atual Governo (PSD/CDS) afetam de forma negativa o bom funcionamento deste serviço público. O encerramento de várias valências hospitalares e centros de saúde da região norte do distrito, tem motivado uma sobrecarga e o congestionamento do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, uma vez que o mesmo não estava inicialmente para tal dimensionado. A este aspeto juntam-se, ainda, os cortes registados neste sector, o aumento das taxas moderadoras e a recente Portaria 123, que coloca em risco muitas valências deste e de outros Centros Hospitalares. 

Para os condicionalismos, anteriormente mencionadas, e apesar do esforço que se tem realizado para colmatar a falta de pessoal, continua a registar-se carência em recursos humanos, em várias áreas, que preencham aqui a crescente procura dos serviços médicos e hospitalares. 

O PCP, nas várias instâncias, não deixará de intervir para a resolução dos problemas registados, assim como, para a melhoria do Serviço Nacional de Saúde que tão penalizado tem sido com as políticas dos sucessivos Governos (PS/PSD/CDS).

Stª Mª da Feira, 23 de Junho de 2014
Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP

Sem comentários:

Enviar um comentário