O caso que ocupou a agenda politico-social das 2 últimas semanas em Paços de Brandão, parece que irá ter um desenvolvimento final no próximo dia 12. Juntamente com os pais, Junta Brandoense e vereadora da Educação Feirense onde irá ser tomada uma decisão. Todas as indicações apontam para que o Jardim de Infância não seja destruído para dar lugar a uma casa mortuária, pelo menos por agora.
Na Assembleia Municipal da passada semana, o Presidente da Câmara quando foi questionado sobre o tema diretamente, procurou esquivar-se ao assunto, remetendo uma resposta para a Junta, que curiosamente na véspera tinha dito que a decisão era da Câmara, entenda-se lá esta lógica da batata. Porém, não hesitou em referir que houve uma salva de palmas ao Presidente de Junta. Porém, nem ele, nem a junta devem saber ainda o porquê dos aplausos! Não obstante, de uma coisa ninguém teve dúvidas das palavras do Presidente da Câmara Afredo Henriques: Protagonizou um exercício demagógico completamente deprimente com a sua resposta, mas adiante.
O que realmente interessa é que o próximo dia 12 será crucial, ficaremos a saber finalmente se a autarquia, Junta e Câmara, voltam claramente atrás com a decisão de destruir este nosso Jardim Infantil, ou se por outro, irão tentar atirar alguma areia para os olhos das pessoas, e adiar o irreversível, que após o foguetório das eleições retomem a ideia original.
Vamos esperar para ver...
Sem comentários:
Enviar um comentário