sábado, 26 de julho de 2014

Lando dos Milagres



Qual Jesus Cristo, Landinho de Terras de Blandon e Romião fez o milagre da multiplicação. Num estalar de dedos o nosso clérigo conseguiu chamar a si os apóstolos.
A festa que tinha arcos, que até tinha sócios, fechou as portas. Semelhança com um qualquer banco, é pura coincidência. 

Landinho, numa atitude quase miraculosa, juntamente com os seus apóstolos, em pouco mais de um mês garantiu a festa, com pouca música, mas com farturas, churros, sangria, carroceis, etc. Ao que se diz, a festa terá tudo menos o festeiro. Os ratos costumam ser os primeiros a abandonar o barco. Valha-nos Santa Rita.
O nosso jovem sacerdote, pensou em tudo. Chamou a si um cangalheiro para tratar da última viagem no carrossel festeiro de uma associação que repetimos, qualquer semelhança com um qualquer banco, é pura coincidência. 

Ao lermos o pasquim da nossa Bilha de Blandom ficamos com uma certeza, D. Mino, alcaide deste condado, numa atitude digna dos grandes nobres, ousou defrontar o clero. Lando e os apóstolos com a ajuda dos seus fiéis seguidores lá garantiram o festim. Resta-nos esperar se não haverá mais batalhas nos próximos dias.

Pelo que nos conta o pasquim cá da terra, a capela mortuária vai ser uma certeza, mais um milagre do nosso sacerdote. Depois de muitos episódios mal contados, o milagreiro decidiu escrever a conclusão da história. A capela vai aparecer e tudo indica na casa dos católicos de Terras de Blandon. Num autêntico milagre que lhe poderá valer um reconhecimento do Vaticano, D. Lando não só garante uma capela mortuária como assegura que não haverá nenhuma escola a ser demolida dentro de três anos quando estivermos próximos das eleições.

Apetece dizer, Landinho amigo o povo tá contigo.

Para terminar, vamos à festa e o Lando nos acompanhe.

21 comentários:

  1. Obrigado padre Orlando, graças a si temos festa.

    ResponderEliminar
  2. Será desta que o festeiro vai de vela. Mentiroso, falso, era bonito ir confessar-se ao padre e ter que dizer que mentiu sobre a festa. Podem não gostar do padre, mas há festa, em Lamas não há nada. Em relação ao Firmino, começa a ficar em maus lençois.

    ResponderEliminar
  3. Gostem ou não gostem, o padre Orlando tem feito um bom trabalho. A festa é sinal inequívoco de que está ao nosso lado. Como brandoense fico contente pois era uma das que pensava negativo e agora acho que temos um grande homem na nossa igreja.

    ResponderEliminar
  4. acho muito bem não deixar acabar com a festa, apoio o padre e todas as pessoas que apoiam a terra, não é só criticar, é por as mãos á obra quando ninguém o fez, o padre sim. As pessoas em Paços só sabem falar mas fazer algo isso é outra coisa...né?

    ResponderEliminar
  5. Será que este povo é de memoria curta..... Deixa lembra-los das acrobacias do padre Landinho:

    1º Na missa do Funeral do DR. Mário Anacleto foi preciso fazer um filme para que alguns dos seus alunos pudessem cantar nessa missa.

    2ºSegundo este Blog quer construir uma Casa Megalómana Em Rio meão (como é que se pode apregoar uma coisa e fazer outra.

    3ºhá 4 meses atras chamou de PEDREIRO ao Sr. Januário Monteiro ( não querendo deixar realizar-se o Jantar de Aniversario do Clube )

    4ºRecebeu em vida GALOS, Ouro e dinheiro para que quando certa pessoa morresse fosse ele a fazer o funeral ( era domingo estava ocupado....)

    5º Sabiam que ele Têm uma empregada para lhe fazer o jantar e a luz paga a comissão fabriqueira (isto é todos os pacóvios que contribuem....)

    Aonde anda a memoria deste povo??? estarei eu a ficar esquecido ou faz-se uma festa e apagasse tudo para trás....

    PS. Já sei!!! O Padre landinho vai começar a DOAR um dos seus ordenados para obras de CARIDADE....

    ResponderEliminar
  6. Mais alguém que provavelmente não vai à missa ou então faz parte da tal associação que o funeral será feito na próxima semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ir missa para para que???? Ir ouvir um Puto a ler a homilia????? Sim porque esse miúdo de padre não têm nada, se calhar falta-lhe uma ida as missões para ele pode ver como se vive se calhar com 1/4 do ordenado deste Padreco....Ser mais humilde, não ser tão arrogante e por uma cara mais alegre principalmente para os miúdos, e não ser tão aoturitario. Fica-lhe mal, um puto novo e tão carrancudo.
      Em relação a tal associação, tanto me aquece como me arrefece é mais uma menos uma...

      Eliminar
    2. Volto a dizer: Paços de Brandão só tem o que merece, por muito que magoe algumas pessoas.

      Eliminar
  7. Realmente este penúltimo que escreveu, qual acta com PS. a acabar está mesmo mal informado...bem, só não dou a cara porque ele o fez também, mas em todos os parágrafos que escreveu está totalmente enganado e a precisar de esclarecimentos.
    Um conselho...se conhecer algum amigo seu(deve ser difícil)que esteja mais próximo da Igreja, questione e mais do que isso, ouça...sabe ouvir?
    Pois...há quem só saiba falar e mal...mas no dia em que começar a ouvir a verdade vai entender que afinal a frase do Mister Scolari por vezes tem razão de ser...lamento.

    ResponderEliminar
  8. Pronto já percebi..! O Dito Clérigo ri- se Pouco ..!

    ResponderEliminar
  9. Todos nos sabemos o que ê a praça publica. Infelizmente so ladra quem não é capaz de tomar atitudes dignas de louvar. Daqui deixo o meu comentário, se o Sr. é capaz de fazer melhor, porque não tomas as rédeas, para o publico lhe bater palmas. Ou então meta um saco pela cabeça abaixo para ninguém o ver nem o conhecer.

    ResponderEliminar
  10. Este burro critica tudo que esteja bem ou que esteja mal por acaso já alguém perguntou de onde veio tal burro de caroça nada faz por esta terra que não é dele e só dá viltaste
    nem é capaz de dar a cara estava tão bem caladinho Homem-zito de meia tijela

    ResponderEliminar
  11. blog da treta aqui... so mesmo pa quem nao tem mais nada para falar.... a festa vai ser feita? acho muito bem... melhor ou pior é feita ... e tanto quanto sei é feita e paga ... nao fica dividas ... tal como outras comissoes por ai no país ... crescam ... a inveja é uma coisa muito feia ... ja deveram ter idade para isso... aquele senhor firmino andou a cobrar a cotas da dita " associacao da festa dos arcos " e onde esta a festa feita pela assossicao? nao está ne'? se algumas pessoas se juntaram ao padre para poderem fazer algo de forma a nao deixar morrer um pouco da tradiçao acho muito bem... é de louvar... as pessoas que aqui estao nos dias da festa vao la estar mas se for preciso nao contribuiram com 1 centimo para que tal fosse feita.... sao brandoenses ? querem o melhor para a sua terra? nao querem... senao nao estava la aquele senhor na junta de freguesia que simplesmente o que veio fazer para a terra foi governar seus bolsos e o da familia dele... abram os olhos car....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Blog "da treta" e que "não têm mais nada de que falar" recomenda ao nosso estimado comentador anónimo da madrugada uma visita célere na seguinte morada: Rua Professor Álvaro Rodrigues, ALDEAR 4149-003 Porto.

      Possivelmente lá encontrará resposta aos seus pruridos e incongruências na explanação de ideias.

      É que não nos parece que este seja um tema que não mereça ser "falado" até o nosso NPB lhe deu destaque de primeira página e, naturalmente, tretas são os comentários acéfalos e os seus autores.

      Cumprimentos

      Eliminar
  12. A Comissão, nomeadamente, o Sr.Padre estão de parabéns.
    Parece é que não vai haver iluminação das ruas.

    ResponderEliminar
  13. É caso para dizer: Amén. Nem é preciso esconder-me atrás de um "Anónimo".

    ResponderEliminar
  14. O orçamento e curto ( segundo membro da comissão ) pois a festa foi realizada no espaço de um mês!! A isto só se pode louvar, pois outras são realizadas com meses de antecedência... Façam o melhor possível... Estão de parabéns!! Não haverá ornamentação, mas haverá algumas árvores do arraial iluminadas!! Mais uma vez parabéns!! E obrigado por fazerem a festa!!

    ResponderEliminar
  15. é verdade que há bandeiras pretas na póvoa?

    ResponderEliminar
  16. Parece que alguém confundiu assunto muito sério com o CARNAVAL.
    Falta de respeito.
    Que vergonha
    O iluminado que colocou de luto os postes da EDP que dê a cara

    ResponderEliminar
  17. Esse senhor e o Sr. Avelino!! Mais conhecido por safas-te...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só podia ser ele, não presta hoje, melhor nunca prestou, safa-se mal..

      Eliminar